segunda-feira, 28 de agosto de 2023

POLITICAMENTE CORRETO....

O, politicamente correto,  pode se transformar numa   omissão aos valores e a defesa da fé; narrativas  de perpetuar no  poder a todo custo” Arão & Elzi

    Para não ser mal interpretado vamos entender o verdadeiro significado da expressão ‘politicamente correto’.  “O termo politicamente correto é usado para descrever expressões, políticas ou ações que evitam ofender, excluir e/ou marginalizar grupos de pessoas que são vistos como desfavorecidos ou discriminados, especialmente grupos definidos por gênero, orientação sexual ou cor” ( extraído). Acrescentaria os cristãos, em muitos países perseguidos e até mortos por professar a fé cristã.

    Essa definição (extraído) ninguém em sã consciência reprova. As narrativas não funcionam tão bem assim na  prática. Em todos os tempos em todas crenças e culturas o ‘politicamente correto’ corrompeu-se na sua estrutura moral, ética e espiritual. O pecado  mudou toda a história da humanidade. Vivemos num mundo imperfeito que gera práticas que distingue um ser humano do outro.

    O Senhor Jesus Cristo foi rejeitado e condenado por não tolerar o  ‘politicamente correto’ praticado pelos lideres religiosos do seu próprio povo. A Igreja de Jesus Cristo foi constituída na terra para condenar esse modelo religioso, social e político. O profeta Isaías definiu muito bem a missão de Jesus e de Sua Igreja no cap. 61:1-3 ( leia e reflita).

    O, politicamente correto, pode se transformar numa omissão aos valores cristãos em prejuízo da fé cristã. Quando isso ocorre? Quando nos tornamos maleáveis na conduta pessoal, nos negócios, no desempenho profissional e nos relacionamentos. Quando  lideranças evangélicas sedem princípios inegociáveis para estar de bem com políticos, até alguns cristãos, que seguem orientações partidárias e não as práticas cristãs. Lideres religiosos quando querem se perpetuar em suas funções, usam narrativas ‘politicamente correto’ para permanecer no poder a todo custo.

    O movimento cristão no mundo tem a bandeira da inclusão. Não se trata de inclusão apenas sociológica. A comunidade cristã  deve exercer uma função relevante de combate a todo tipo de pecado e desagregação. A inclusão, no padrão cristão, exerce o papel de incluir um pecador, em estado de escravidão do pecado, para viver uma nova vida em Cristo Jesus.

     Ser membro do Corpo de Cristo, desfrutar da vida abundante que Cristo conquistou na cruz. Palavra de Paulo aos crentes em Éfesos:  “ Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas co-cidadãos dos santos e membros da família de Deus” Efésios 2:19. Estamos todos incluídos nessa nova cidadania como membros da família de Deus.

Pérolas para a vida...

“  Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo, para que assim, quer eu vá e os veja, quer apenas ouça a seu respeito em minha ausência, fique eu sabendo que vocês permanecem firmes num só espírito, lutando unânimes pela fé evangélica” Filipenses 1:17 

Um comentário:

  1. Nós comprometidos com o Senhor Deus precisamos nos livrar do politicamente correto qdo isso afeta a Santidade de Deus. 🙏🙌🙏🙌

    ResponderExcluir