segunda-feira, 18 de março de 2024

BLINDADO DAS PRAGAS...

 

" O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador, o que deixou o migrador, comeu o devorador; o que deixou o devorador, comeu o destruidor"( Joel 1:1) 

    As pragas e maldições  estão  presentes em todas as épocas da humanidade. Há uma origem histórica onde tudo começou. Gêneses, cap.3, narra o que causou a ira de Deus com maldições às gerações e a  terra que criou: " maldita é a terra por tua causa" (v.18.b).  Maldição gera todo tipo de tragédias, pragas e conflitos geracionais. O diluvio foi uma das mais aterradoras tragédias global da humanidade. As maldições do profeta Joel e de Malaquias foram ações pontuais de Deus disciplinando o povo Hebreu, pelas práticas idólatras e ao abandono aos mandamentos do Senhor. Os gafanhotos devoradores da era moderna evoluíram e se apresentam de diversas formas.  O arquiteto destruidor é Satanás que  veio para matar, roubar e destruir toda obra da criação de Deus. 

Quais sãos esses gafanhotos devoradores da era moderna? - Vamos destacar as mutações dos gafanhotos que estão destruindo essa geração...

"Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora" Romanos 8:22

1.  Gafanhotos Devoradores das Riquezas Naturais                                                      

  A natureza agredida  afeta diretamente todo eco sistema. A ambição do ser humano  tem destruído as riquezas naturais, afetando os reinos animal, vegetal, mineral e o próprio ser humano. O que já foi destruído jamais será recuperado. O aquecimento do planeta vem diminuíndo as geleiras e aumentando em níveis insuportáveis a tempetura global. Nosso país é privilegiado de ser considerado o pulmão do mundo pelas riquezas naturais que possui. Como cidadãos cristãos temos que fazer a nossa parte e combater os gafanhotos devoradores de nossa natureza, se quisermos proteger vida para as futuras gerações.

2. Gafanhotos destruídores da paz.

   As guerras sempre tiveram presentes entre as nações. As armas de guerra vão se modernizando, infelizmente não para manter a paz mas interesses mesquinhos  e de suas ideologias. Os devoradores da paz  evoluíram suas práticas do mal  com mutações para o campo da  Cibernética. São  gafanhotos da era moderna  que causam perturbações à ordem social, política e econômica no mundo. Basta uma notícia falsa, ou uma ameaça de uma autoridade monetária as bolsas em todo mundo entram em convulção. A ausência de Deus só acelera as  mutações desses gafanhotos migradores. 

    Somos blindados  e protegidos no sangue do Cordeiro. O que não nos  tira da frente de  batalha contra as poderosas forças do mal nas regiões celestiais. Não há qualquer acordo do Reino da Luz com o reino das trevas. O Senhor Jesus, disse: " Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada..." Mateus 10:34. O Senhor Jesus não está fazendo apologia à guerras entre pessoas, mas contra os principados e  postestades do mal (Efésios 6":10-20). Não há qualquer pacificação com tudo que esteja alinhado por atos de injustiças orquestrado pelo príncipe das trevas.

3. Gafanhotos Devoradores da estrutura familiar.

    A estrutura familiar já não está mais na sua composição original. Satanás adulterou o original de Deus, ao longo da história vem arquitetando novos padrões familiares e sociais. Muitos desses padrões já são validados e reconhecidos  por leis humanas. O apostolo Paulo  já vivendo essas mudanças de padrões exorta os cristãos dispersos para não caírem na armadilha da  depravação moral. Tais práticas provocam a ira de Deus: " Por causa disso, os entregou Deus a paixão infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza. Semelhantemente, os homens também... "  Rm 1: 26,27. Perseguir os cristãos por não defenderem essas prátias só aumenta a ira de Deus  nem  mudará a  sentença para os que assim praticam: "Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos e os que amam a prática da mentira",  Apc 22:14b.

4. Gafanhotos Devoradores das Doutrinas da Fé Cristã

      Os devoradores  da doutrina cristã se levantaram como nunca nessa era moderna. Satanás sabe que está com os seus dias contados para matar, roubar e destruir. O Alvo de Satanás destruir os princípais pilares do desenvolvimento da fé cristã.  5 Perguntas  para você refletir - Faça sua própria autoavaliação de ( 0 a 10) em cada pergunta: (1) Tenho
 amado  a minha  bíblia de verdade? (2)Tenho valorizado a Graça da Salvação? (3) Tenho andado  verdadeiramente  por fé? (4) Tenho verdadeiramente  vivido na suficiência de  Jesus Cristo? (5) Tenho experimentado e  desfrutado a glória de Deus nas minhas lutas e vitórias?  
Some as cinco notas e divida por cinco. Qual foi a média da sua jornada de fé? Quais são os gafanhotos que estão usurpando a sua  plenitude?  Que decisão toma? Coloque-se diante do Senhor e coloque um basta de incertezas na sua vida. Amem!

5. Gafanhotos Devoradores dos Recursos  Destinados ao  Governo e ao Reino de Deus.
        A corrupção é a enfermidade crônica da era moderna. Institucionalizou-se  na vida  das pessoas de um modo tão abrangente que atingiu a estrutura de Governo e a  estrutura Eclesiástica. Para o cristão a bíblia tem a seguinte  recomendação: "A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo" (Tg.1:27) . Se não vivemos uma fé de práticas de boas obras, estamos sendo devorados pelos gafanhotos  migradores da corrupção do mundo. Esses migradores  circulam livremente  do mundo para igreja e da igreja para mundo. Suas práticas são idênticas. Sonegam impostos e não contribuem com a parte que pertence a Deus. O governo deixa de cumprir sua parte institucional e social e as igrejas sofrem com falta de  recursos para investirem na Obra de Evangelização. Gafanhotos que desfrutam de intimidade da mesa dos cleros e dos governos.  Nesse ano eleitoral muitos desses gafanhotos aparecerão como anjos de luz para conquistar votos de muitos cristãos descomprometidos com a fé cristã.  

Pérolas para a vida....

"Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor.
 Pelo contrário: "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele".
²Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem 
Romanos 12:19-21


Nenhum comentário:

Postar um comentário