quarta-feira, 27 de março de 2024

VIVA A PÁSCOA DE VERDADE!

             "Se dessa forma  fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição" Rm 6:5)

               Celebrar a  Pácoa Cristã é  uma oportunidade para  reflexão, renovação e concerto de vida. Qual seja a sua necessidade, esteja certo que Jesus Cristo está interessado em fazer de você um cristão vitorioso. A páscoa é uma grantida de que o pecado e a morte não terão mais poder sobre a sua vida. Se você está afastado da comunhão dos santos faça dessa Páscoa o momento do retorno à Casa do Pai. O Senhor Jesus está de braços abertos para te abraçar e reintegrar no seu Corpo.  

    A palavra páscoa vem do hebraico pessach, que significa passagem. A Bíblia registra duas Páscoas: A Páscoa dos Judeus e a  Páscoa CristãA Páscoa dos Judeus celebra a libertação do povo Hebreu, que viveu por 400 anos em escravidão no Egito, para uma  terra prometida ao patriarca Abraão. A  Páscoa Cristã celebra a reconciliação com Deus. Significa passagem da morte para a vida  através da morte e ressurreição de Jesus Cristo.   A Páscoa Cristã significa:

Desfrutar da Nova Vida em Cristo.

. "Portanto, se alguém está em Cristo é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas" 2 Co 5:17.

        Se você vive em Cristo tem muitos motivos para comemorar nessa Páscoa. Você é  uma pessoa redimida, transformada e liberta no poder da morte e ressurreiçao de Jesus Cristo. Você é  uma nova criatura, a velha natureza humana e pecaminosa foi crucificada em Cristo. Um mistério que só os salvos compreendem em espirito. Quando aceitamos o Senhor Jesus como Salvador e Senhor de nossas vidas,  'morremos' para o mundo e 'ressuscitamos' para Deus. Nosso corpo,  nossa mente, conformados a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Falando por mim tenho muitos motivos para celebrar essa páscoa. Já se passaram 63 anos de vida cristã, uma jornada de bênção, crescimento espiritual, desfrutando do cuidado e  da provisão do Senhor.    

Não Vive sobre a Opressão do Pecado.

    "Pois o pecado não o dominará, porque vocês  não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça" Rm. 6:14. 

        Não se vence o pecado por força, pensamentos positivos ou atitudes  de boas obras. O pecado nao é um inimigo visível, surge  no  interior de cada pessoa. A Bíblia deixa claro que já fomos   concebidos em  pecado ( Salmos 51:5). Impossível  vencer o pecado com a força da nossa carne. Foi para isso que o senhor Jesus veio, destruir o poder do pecado e da morte em nosso favor. Quem vive em Cristo está debaixo da proteção da Graça.  Não há Páscoa Cristã sem cruz, sem morte e sem ressurreição. O cristão morreu para sua velha natureza, está ressuscitado em Cristo e já venceu o malígno (confira  I João 2:14).

Não Vive sobre o Temor da  Morte.

"A morte foi destruída pela vitória". " Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está' ó morte, o seu aguilhão? I Co 15:54-55 

        Não temos mais motivos para temer a morte.  Estávamos  condenados a morte e recebemos vida em Cristo. A aparente vitória do inimigo, em julgar e crucificar o Rei dos reis, transformou-se numa derrota  retumbante e definitiva.  Jesus Venceu o aguilhão da morte, Ressucitou e Reina para todo sempre. Se você é um cristão, tem muito que comemorar visto que o seu futuro está livre de qualquer condenação. Você vive em  liberdade para testemunhar o Evangelho da Salvação e da Reconciliação. Compartilhe esse texto para um amigo que você sabe que necessita de uma mensagem de reconciliação e salvação. 

Desfruta de uma Vida Abundante.

    "Eu vim para que tenhamn vida e a tenham com abundância"João 10:10b. 

    A vida abundante que o Senhor Jesus Cristo oferece não deve ser interpretada com prosperidade meramente para esta vida terrena. Vida abundante abrange todas as áreas da vida. Uma vida espiritual inspiradora. Uma vida familiar abençoada. Estado emocional e a saúde saudáveis. Desfruta de bons relacionamentos interpessoais.  Desfruta de progresso na vida financeira, profissional e intelectual. Vive uma vida de paz, mesmo em circunstâncias adversas. Investe seus recursos e talentos num plano superior numa  visão de eternidade como principal motivação para a vida. Se você é um cristão reflita se está vivendo essa vida abundante. 

Vive uma  Fé Vibrante.

"Você será testemunha dele a todos os homens, daquilo viu e ouviu" At. 22:15

       O natural de um cristão  testemunhar da sua fé com ousadia e sem medo. Seja através do testemunho do que Cristo realiza em sua vida, seja através do discipulado ensinando a Palavra de Deus, seja pregando, socorrendo a quem precisa.... São muitas maneiras para ser uma testemunha de Jesus. Estamos vivendo a última hora é necessário nos apressar.

        Um testemunho eloquente pode ser expressado de diversas formas, podemos até presentear com um chocolate, mas não substituirá presentear com uma biblia, um folheto, um bom livro que expresse o amor de Cristo à pessoa presenteada.  Para o Cristianismo, cada  pessoa é o alvo, Jesus Cristo é o foco.  Dessa forma celebre a Páscoa como sendo o maior acontecimento de sua vida.

Pérolas para a vida...

" Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte "Filipenses 3:10 


FELIZ PÁSCOA! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário