MAIO: 4 DIA PELA FAMÍLIA
Tema: Proteja Seus Filhos no Aprisco da Palavra
"Em verdade, em verdade lhes digo: quem não entra pelo curral das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, esse é ladrão e salteador' ( João 10:1)
O texto bíblico (João 10.1) são palavras do próprio Senhor Jesus. Palavras chaves do texto: Verdade; curral (aprisco); ovelhas; porta; outro lugar; ladrão; salteador. O Senhor Jesus costumava usar metáforas (comparações) para trazer um conceito espiritual conectando ao Reino de Deus, utilizando-se de elementos conhecidos no dia-a-dia das pessoas normais.
Vamos Seguir o raciocínio de Jesus: aprisco (curral) onde os
pastores recolhiam, no entardecer, as ovelhas para serem protegidas de
predadores; porta, por onde as ovelhas entravam; ladrão e
salteador, os inimigos que ficavam na espreita ( lugares ocultos) com
a intenção de roubar as ovelhas.
O que aprendemos com esse ensino de Jesus? O aprisco há um sentido simbólico significativo, representando a Igreja e a família. O aprisco Igreja atacada fortemente por Satanás, pelos demônios, pelos falsos profetas e do próprio mundo, que se opõe com um padrão destrutivo como sociedade. O aprisco familia igualmente atacada por um sistema mundano pervertido e demoníaco incutindo valores materialistas, consumistas, individualistas, em defesa de uma liberdade desproporcional em que tudo pode.
Nesse padrão de uma imoralidade sem precedentes, há um sistema maligno tentando passar uma mensagem de igualdade e liberdade para todos: fazer o que quer, como quer e na hora que quer. Levantando uma bandeira com a ideia de um avanço e uma sociedade progressista.
Nas entranhas dessa malignidade, o mundo tem a seu dispor todo um aparato tecnológico, Organizações Públicas e privadas, para incutir e defender a ideologia de gênero. De todos os avanços da maledicência que envolve o sistema do mundo a ideologia de gênero a mais afrontadora ao Deus da criação.
Jesus se coloca como à Porta, o Supremo Pastor, para proteger as famílias da terra. Os pais, como coadjuvantes de Jesus para protegerem os seus apriscos.
Aplicação prática:
Vivemos em um tempo de 'ladrões e assaltantes'de ovelhas cada vez mais sutis. Se os pastores do lar, os pais, não se atentarem para os perigos reais aos quais seus filhos estão sujeitos, correm o grande risco de perdê-los para a imoralidade, para ideologia e para o progressismo. Lembremo-nos sempre de que nossos filhos são nosso primeiro e principal ministério.
( Texto adaptado para o blogger Meditações)
Casal: Arão e Elzi Salgado
MES MAIO, 25: 31 DIAS DE CAMPANHA PELAS FAMILIAS DO BRASIL.
PROMOÇÃO JMN/CBB - APOIO: PIB DE CAMPO GRANDE: MS
( TEXTO ORIGINAL: ACESSE O SITE DA PIB DE CAMPO GRANDE >
www.1b.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário