"... Onde está Abel, o seu irmão? Não sei - respondeu Caim. Por acaso eu sou o guarda do meu irmão? ( Gn. 4:9)
“ Ouvindo Abraão que seu sobrinho estava preso, fez sair trezentos e dezoito homens dos mais capazes, nascidos em sua casa, e os perseguiu até Dã “ Gn. 14:14)
Escolhemos dois textos que relatam duas histórias de familia com final diferente. Se você fosse se espelhar numa delas, certamente a de Abraão seria a escolhida. A vida de Abraão é sempre inspiradora quando se trata de atitudes de fé, obediência e coragem. Quando Deus disse-lhe: “ sai da tua terra e da tua parentela para uma terra que te mostrarei”; pela fé, deixou tudo para trás e partiu. Deus fala novamente, dizendo-lhe: “ sacrifica o teu único filho”; não questionou, foi obediente a ordem do Senhor.
Importante ressaltar que Abraão não era um super homem. Simples, como muitos de nós. Passou por muitas lutas e enfrentou situações difíceis na vida. Uma dessas situações difíceis, quando recebe uma notícia inesperada: o seu sobrinho Ló, com toda sua família, empregados e os seus bens, foram saqueados e levados cativos.
Fato inspirador na vida de Abraão é que ele dava ouvidos a voz da sua consciência. A libertação de seu sobrinho Ló e família, dependia unicamente de uma atitude sua. Poderia tomar a atitude de Caím: "Por acaso eu sou o guarda do meu sobrinho? Sem ter passado por nenhum treinamento militar, com coragem e determinação, arriscou sua vida e dos seus 318 servos. Lutou com cinco reis, com um exército de fortes homens saqueadores, saiu vitorioso de forma milagrosa.
Deus está a procura de homens e mulheres que pensam e agem como Abraão. Cristãos de fé, obedientes e corajosos, para uma grande mobilização nacional. A nossa luta, segundo as Escrituras: “ não é contra a carne e o sangue, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores desse mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” ( Ef. 6:12).
Essa luta começa dentro de nossas casas. São queridos nossos: esposos, esposas, filhos, sobrinhos, parentes, amigos, que estão com seus corações acorrentados no pecado. A voz da consciência tem incomodado o seu coração? Ou sua resposta é parecida com a de Caím: " Por acaso eu sou o guarda do meu irmão?".
O Senhor Jesus está perguntando a cada cristão: onde está o teu irmão?. Que a voz da consciência, ecoe, no coração de cada servo do Senhor Jesus, independente de igrejas ou placas denominacionais.
Louvamos a Deus porque esta consciencia tem tomado o coração de líderes de proeminência nacional e denominações, comprometidos nesta batalha.
Os Batistas Brasileiros estão se mobilizando numa campanha de 100 dias. Objetivo: conscientizar e arregimentar 100.000 voluntários para realização da Trans Brasil, 2012. A meta: resgatar 2.000.000 de pessoas que estão com seus corações acorrentados pelo príncipe das trevas.
Que se levantem centenas de “ Abraãos”, homens e mulheres de fé, obedientes e corajosos, para liderarem guerreiros, em centenas de cidades e lugarejos de nosso Brasil. Que se levantem os cem mil voluntários, servos preparados, corajosos, cheio do amor de Deus, para saquear o inferno.
Se você se candidata a ser um dos “Abraãos” ou um dos cem mil guerreiros, entre em contato com o site www.missoesnacionais.org.br, da Convenção Batista Brasileira, informe-se como alistar-se. Se você não pode ir, mas poderá contribuir de duas formas: 1) dando uma oferta de amor para cobrir os custos da operação; 2) e, orar por esta gigantesca mobilização.
Duas vozes que não se calam: a voz de Deus e a voz da consciência:
Enquanto houver uma alma a ser ganha, a voz de Deus e a voz de sua consciência estarão ecoando no seu coração.
- São povos, raças, nações e etnias que estão clamando por salvação;
- São familiares que estão vivendo em escravidão, saqueados
pelo sistema do mundo que jás no malígno.
Seja um voluntário e faça duas coisas:
1- Disponibilize o seu tempo. Planeje alguns dias de suas férias e dedique a um projeto missionário. Será o melhor investimento de sua vida.
2- Faça o que você sabe fazer. Deus deu a você habilidades suficientes para cumprir a tarefa que lhe foi confiada. Coloque o seu pouco nas mãos do Senhor, deixe com Ele os milagres.
Oração de compromisso:
“ Senhor Deus, a Tua voz e a voz da consciência não se calam dentro de mim. Se não posso ser um Abraão, mas posso ser um dos servos. Usa-me na Tua batalha. No nome de Jesus. Amem”
Por amor a Cristo!
Maravilhosa reflexão irmãos, ouvir Deus e fazer a Sua vontade é o que deve estar em nosso coração, Deus abençoe este excelente ministério, fiquem com Deus
ResponderExcluirObrigado Pastorzão, que Deus abençoe ricamente sua vida, família e ministério. bjsss
Excluir