segunda-feira, 17 de junho de 2024

19. ANALISE SUAS MOTIVAÇÕES....

DEVOCIONAIS

"Se você pudesse mudar algo em si mesmo que vê em outra pessoa, seria pelos valores ou pela fama?" - Arão & Elzi

Passar por transformações faz parte da jornada humana, como já abordamos em capítulos anteriores. No entanto, o que não é natural é buscar mudar para se tornar outra pessoa, imitando alguém cuja vida apenas pareça ser melhor de alguma forma. Existem pessoas que passam toda uma vida sendo meras cópias de artistas famosos, conhecidas como "covers", e acabam perdendo sua própria identidade e oportunidades.

Como seres relacionais, estamos constantemente absorvendo influências, seja em interações pessoais ou virtuais, boas ou ruins. Cada indivíduo é tanto um influenciador quanto é influenciado.

O cristão foi chamado por Cristo para ser um influenciador. Assim como não faz sentido uma lâmpada acesa ficar escondida, conforme Mateus 5:15,16, também não devemos esconder a luz de Cristo em nossas vidas, mas colocá-la em destaque para iluminar a todos ao nosso redor.

Pense em quatro pessoas que têm influenciado diretamente sua vida. Essas influências são baseadas em seus valores ou no sucesso material? Quais atitudes dessas pessoas você gostaria de incorporar para se tornar alguém melhor?

Você também está na lista de pessoas que influenciam outras. Suas influências refletem seus próprios valores ou uma representação que não condiz com quem você realmente é? A Bíblia nos alerta sobre a importância de escolhermos bem nossas companhias: "Não se deixem enganar: “As más companhias corrompem os bons costumes.” (1 Co 15:33); "Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal.” (Pv 13:20).

Permita-me compartilhar meu desejo pessoal: Se pudesse mudar algo em mim, meu modelo inspirador seria Jesus Cristo; desejo absorver Dele o Seu modo de amar as pessoas independentemente de quem elas sejam.

Pérolas para a vida… "Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!” (Fp 2:5-8).


RESERVA:  67 99235-1924  // 67 99264-2324

Nenhum comentário:

Postar um comentário