sábado, 24 de agosto de 2024

36. CORREÇÃO....

DEVOCIONAIS

"Receba como uma bênção a correção que Deus aplica em sua vida e entenda-a como um sinal de Seu puro zelo; quando a aplicar a alguém, siga o mesmo critério." - Arão & Elzi

A correção não é algo agradável, mas é tão necessária quanto o ar que respiramos. Devemos admitir que nem sempre estamos dispostos a receber correções da mesma forma como as aplicamos aos outros. Isso se torna ainda mais evidente quando nos tornamos pais e avós, chegando a uma fase em que nos consideramos incorrigíveis. Poderíamos resumir esse momento com a frase: 'faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço'.

Para nós, cristãos, a correção de Deus deve ser sempre bem-vinda. Você a recebe como um benefício para vida ou como uma interferência divina que rouba sua liberdade? A correção de Deus pode se manifestar de diversas maneiras, como uma repreensão, uma perda de emprego, uma crise financeira, uma doença, um período de silêncio, um desvio de caminho, entre outros. O Senhor faz isso por puro zelo e amor, para nos aproximar Dele. A Palavra é o meio mais acessível e prático para confrontar a nós mesmos e aos outros.

Se apenas conhecêssemos a primeira parte da história de Jó, poderíamos ter a impressão de que Deus permite que Satanás faça o que quer com a vida humana. Porém, conhecendo o desfecho da história, fica claro que, apesar de ele ser um homem temente a Deus, Jó apenas O conhecia de ouvir falar e não por experiência pessoal. Por isso, foi permitido que um grande mal acontecesse em sua vida, mas que se revertesse em bem. "Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram." (Jó 42:5). Deus utiliza métodos que não compreendemos no início, mas no final descobrimos Sua infinita bondade e perfeito amor.

Por experiência própria, posso afirmar que em diversas situações de trabalho, na gestão financeira e na educação de filhos, passei por adversidades que me levaram a me ajustar para agir conforme a vontade de Deus. Nessas circunstâncias, a Palavra de Deus sempre foi e será meu guia de correção.

Não rejeite a correção de Deus. Se você perdeu a habilidade de se deixar corrigir e confrontar, humilhe-se, peça perdão, corrija-se! É sempre bom lembrar que, quando agimos sem correção, sofremos e também fazemos com que inocentes sofram injustamente.

Pérolas para a vida… "E já vos esquecestes da exortação que vos admoesta como a filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem desanimes quando por ele és repreendido; pois o Senhor corrige a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho." (Hb 12:5,6)


JÁ ADQUIRIU O SEU ' PEROLAS PARA A VIDA'?

67 99235-1924 /// 67 99264-2324

Um comentário:

  1. Uma obra que nos traz a refletir muito sobre todos os pilares da vida. Gratidão irmão Arão e Irmã Elzi pelas vossas vidas.

    ResponderExcluir