sexta-feira, 27 de setembro de 2024

PENSE A LONGO PRAZO....

DEVOCIONAIS

“Dinheiro não deve ser o propósito da vida; ao invés disso, use-o de forma sábia para alcançar metas significativas.” - Arão & Elzi

Assuntos financeiros sempre estão presentes em nossas demandas diárias. Posso arriscar dizer que hoje mesmo você já precisou efetuar algum pagamento ou recebimento. E se ainda não teve essa necessidade, sem dúvidas tem em mente algum compromisso que precisa ser quitado. Todos os dias lidamos com contas, parcelas, cartões, faturas, imprevistos e impostos que precisam ser administrados, não é mesmo?

Mesmo diante de todas essas preocupações, o dinheiro não deve servir como um propósito de vida. Você não deve se tornar refém das dívidas ou do desejo de ter mais. O propósito de vida não está diretamente relacionado à quantidade de bens que se possui, mas sim à disposição para pagar o preço necessário. Caso contrário, corremos o risco de permitir que as questões financeiras interfiram negativamente nos planos de Deus para nossas vidas.

O apóstolo Paulo renunciou a tudo o que era promissor aqui na terra para alcançar um propósito maior, que ele mesmo definiu como "ganho inestimável": "Sim, tudo o mais é considerado perda, comparado com a incomparável grandeza de conhecer a Cristo Jesus, meu Senhor. Por ele, perdi todas as coisas e as considero como esterco, para poder ganhar a Cristo." (Fl 3:8,9).

É racional que o ser humano se preocupe com o seu futuro distante. Geralmente  não consta em nosso planejamento financeiro pensar a longo prazo. Já pensou como será sua velhice? Você possui uma reserva para eventualidades? Conseguirá ajudar seus filhos a se prepararem bem para a vida profissional? Está no planejamento o casamento dos filhos?

Em Isaías 55:2, somos questionados sobre o desperdício de recursos: "Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, e o seu suor naquilo que não satisfaz? Ouçam-me atentamente, e comerão o que é bom; sua alma se deleitará na mais fina refeição." 

Em nossa experiência familiar só começamos a levar a sério essa instrução bíblica quando nossos filhos atingiram a idade de ingressar na universidade. Dois dos três filhos optaram por cursar medicina, algo que não havíamos considerado até então. O que fizemos? Pedimos perdão por não termos sido fiéis mordomos, reprogramamos nossas finanças e priorizamos a educação deles. 

Hoje, colhemos os frutos desse investimento, mas se tivéssemos nos programado melhor, com certeza passaríamos por esse momento com muito menos estresse financeiro.

Pérolas para a vida... "Lembrem-se do Senhor, o seu Deus, pois é ele que dá a vocês a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê." (Dt 8:17,18).



COMO ADQUIRIR?

67 99264-2324 // 67 99235-1924

Nenhum comentário:

Postar um comentário