sexta-feira, 17 de maio de 2024

10. DÊ VIDA AO SEU FUTURO...

DEVOCIONAIS

"Desenvolva uma visão extraordinária, transforme-a em sementes, prepare o solo e comece a semear." - Arão & Elzi

Para construir um futuro promissor, é crucial que você crie uma visão clara e propositiva do que deseja alcançar. Não apenas uma visão comum, mas uma visão extraordinária! Uma visão extraordinária é aquela que transcende as limitações do presente e abre caminho para possibilidades grandiosas. Olhe para dentro de si mesmo e identifique o que há de melhor em você. Não tenha medo nem procrastine, comece agora a construir um futuro verdadeiramente significativo e inspirador.

O desenvolvimento de uma visão extraordinária deve surgir de um desejo ardente em seu coração. Aprendemos valiosas lições com o profeta Habacuque em seu livro. 

Duas excelentes dicas para construir uma grande visão são encontradas em sua história:

Oração - Diante do caos em que vivia, Habacuque se colocou em oração e clamou por uma resposta de Deus (capítulo 1).

Obediência à voz de Deus - Deus respondeu a Habacuque dando-lhe uma ordem para escrever a visão recebida e colocá-la em um lugar visível para todos lerem, pois no  tempo certo ela se cumpriria (capítulo 2).

Você concorda que estamos enfrentando tempos difíceis semelhantes aos de Habacuque? O profeta escreveu que Deus agiria contra os arrogantes, a violência, os abusos de todas as formas, a idolatria e as práticas injustas. Deus nos convoca a nos colocarmos na torre de vigia para clamar por nosso país. Não apenas devemos nos conformar com nosso presente, mas também denunciar práticas que comprometem as futuras gerações, seja no campo moral, ético ou espiritual.

O mundo não mudará se você não mudar sua visão de futuro. Desenvolva uma imagem inspiradora alimentada pela fé que você tem em seu Deus. Cultive uma perspectiva positiva para sua família, profissão, ministério, finanças, vida social, saúde...

Comece a semear, e a colheita virá. Faço uso das palavras de Paulo que diz: “Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” (Fp 1:6). Enquanto Cristo não vem, estamos em obras, e essa obra não pode ser deixada incompleta.

Pérolas para a vida… “Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá[...]” (Sl 37:4,5).

LANÇAMENTO EM JUNHO

RESERVE: 67 99235-1924

Nenhum comentário:

Postar um comentário