terça-feira, 4 de junho de 2024

15. NECESSIDADE DE MUDANÇA...

DEVOCIONAIS

“Se não posso mudar o mundo exterior, posso mudar o meu mundo interior, romper toda resistência e criar novas possibilidades mentais.” - Arão & Elzi

Os seres humanos necessitam de mudanças, mesmo que sejam pequenas, pois a repetição contínua causa tédio, desânimo e insatisfação até para quem aprecia ordem e rotina. Esse é um tema atual e deve ser gerido à luz de um entendimento maduro, responsável, sobretudo respaldado na Palavra de Deus.

A maior resistência do homem está em não reconhecer o seu estado de pecado que precisa de libertação, cura e mudança significativa, mas em João 8:32 o Senhor nos afirma que "a verdade nos libertará". A mudança, seja pessoal ou organizacional, é fator preponderante que influencia no sucesso ou fracasso. Vemos isso claramente em dois personagens bíblicos que tiveram que lidar com questões do interior e do exterior, Saul e Davi. Ambos foram ungidos para a mesma função de liderança, receberam o mesmo Espírito Santo, porém seus destinos tiveram caminhos bem diferentes.

Saul, focado no mundo material, não cuidou do seu coração e fracassou como rei. Davi passou por muitos momentos difíceis, cometeu pecados horrendos e perdeu o controle do mundo exterior. O que fez Davi? Derramou-se diante de Deus, quebrou-se, virou a chave, criou novas possibilidades e se tornou o rei de Israel mais importante da história. A resolução da mudança passa pela vontade, determinação e desenvolvimento de novas sinapses mentais. 

Tive que tomar uma atitude determinante para não parar aos 70 anos; desencorajado pelo estado de desânimo diante da situação que o país, a política e a sociedade viviam, onde os valores morais e éticos não eram mais levados em conta, passei por uma recarga de energia interior, uma renovação espiritual, fui buscar novos desafios, e aqui estou, crescendo e contribuindo.

Que virada de chave você precisa dar hoje? Que renovação de mente, de propósito, você tomará com a sua decisão? O texto bíblico abaixo é um refrigério para a sua vida. Tome posse!

Pérolas para a vida… “Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer.” (Sl 51:10-12).


LANÇAMENTO EM JUNHO 2024

RESERVAR 67 992351924

Nenhum comentário:

Postar um comentário