segunda-feira, 1 de julho de 2024

23. IDENTIDADE E DUPLA CIDADANIA...

DEVOCIONAIS

“Viva a sua dupla cidadania com discernimento e os seus legítimos sonhos serão concretizados, na Terra e nos Céus.” - Arão & Elzi

Todos nós possuímos uma identidade, um conjunto de características exclusivas e uma consciência da própria existência, mas também temos nossa cidadania, que refere-se aos direitos, deveres e responsabilidades que um indivíduo tem como membro de uma determinada comunidade, sociedade ou nação. 

Vivendo nesse mundo terreno, essas podem ser duas formas simples de reconhecimento, porém como seres destinados à eternidade, possuímos outros atributos de identificação:

● A identidade como Criação de Deus - Gênesis 1:27 “Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”

● A Identidade como Filhos de Deus - João 1:12 “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.”

Até aos 11 anos de idade, minha experiência era apenas a de possuir a Identidade como uma Criatura de Deus, fazendo parte do plano terreno. Ao entregar minha vida para o Senhor Jesus Cristo, fiz minha profissão de fé, fui batizado e passei a possuir a dupla cidadania, incluindo a de Filho de Deus.

A cidadania do Reino de Deus não exclui as coisas boas desta vida. Precisamos nos apropriar desta Palavra Bíblica: “Portanto, ninguém se glorie em homens; porque todas as coisas são de vocês, seja Paulo, seja Apolo, seja Pedro, seja o mundo, a vida, a morte, o presente ou o futuro; tudo é de vocês, e vocês são de Cristo, e Cristo, de Deus.” (I Co 3:21,22).

Por fim, a cidadania que permanecerá e que realmente importa é a de Filho de Deus. O Senhor diz que somos peregrinos aqui na terra (I Pedro 2:11). Para nós, Filhos de Deus, peregrinar nos motiva a uma vida ativa, santa, separada do mundo, dinâmica, rumo à promessa de uma terra prometida. Assim como por sermos brasileiros e habitarmos nesse solo precisamos respeitar leis, cumprir acordos e ter uma conduta pré-estabelecida pelos governos, como cidadãos dos Céus, precisamos viver cada dia com espírito elevado, testemunhando da fé e angariando novos filhos de Deus.

Pérola para vida… “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.” (Sl 139:13,14).

RESERVE O SEU DEVOCIONAL

67 99235-1924 // 67 99264-2324

Nenhum comentário:

Postar um comentário