quinta-feira, 4 de julho de 2024

24. MOTIVOS PARA EXISTIR...

DEVOCIONAIS

"Não há uma maneira única para se viver, mas
há uma maneira correta de existir: crescendo e contribuindo." Arão & Elzi

Quando nascemos, não recebemos em nossa certidão um padrão preestabelecido de como a vida deve ser, mas há um motivo para que viemos a este mundo. Qual seria o propósito de nossa existência? Com certeza, cada um de nós possui um propósito único que, por meio das experiências com o Senhor, seremos conduzidos a desenvolver.

 No entanto, todos, independentemente dos dons e talentos, precisamos crescer e contribuir, primeiramente de forma individual e, depois, de forma integral. Por isso, a primeira recomendação é começar conhecendo a si próprio.

O autoconhecimento é fundamental na vida e inclui descobrir suas emoções, pensamentos, habilidades, limitações, valores e motivações. Como Analista Comportamental e Consultor de Carreira, aprofundando na importância de crescer no autoconhecimento, posso afirmar que as pessoas que buscam conhecer mais a si mesmas têm melhores chances de prosperar em suas carreiras e nos relacionamentos interpessoais.

À medida que o indivíduo cresce em autoconhecimento e expande sua influência, adquire mais credibilidade para contribuir com excelência. O crescimento pessoal é uma busca constante: o mundo passa por mudanças e transformações aceleradas, e o conhecimento de ontem não garante resultados eficazes para hoje.

Uma das desculpas mais comuns que ouvimos de pessoas que estagnaram é: "já não tenho mais idade para começar algo novo na vida". Por experiência própria, posso afirmar que isso é um equívoco. Aos 70 anos, muitas coisas já estavam obsoletas na minha vida, então precisei me posicionar e buscar conhecimentos para enfrentar novos desafios e até mesmo a própria idade. 

Exemplos não faltam de pessoas que construíram fortunas começando depois dos cinquenta anos. Henri Nestlé, por exemplo, inventou a farinha láctea aos 52 anos, ao observar os problemas de desnutrição infantil na Suíça. O farmacêutico criou uma mistura em pó que complementava a alimentação das crianças, e sua invenção deu origem à Farinha Láctea Nestlé, consumida em todo o mundo.

Deus iniciou um novo projeto para a humanidade na pessoa de Abraão e Sara, que já eram idosos e Sara era estéril. Abraão foi pai aos 100 anos e Sara aos 90 anos. Não importa a sua idade, as suas limitações físicas ou financeiras, você pode crescer e contribuir.

Pérolas para a vida… "Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus" (Mq 6:8).


PEÇA O SEU DEVOCIONAL 'PEROLAS PARA A VIDA'

67 99235-1924 // 67 99264-2324

Nenhum comentário:

Postar um comentário