quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

REFLEXÃO DIACONAL

 

Da Ascensão de Jesus à Sua Volta à Terra

" Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre svós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir"Atos 1:11 (Ara) 

A Igreja, Ascensão e a Volta de Cristo

Incontáveis gerações de cristãos passarão pela terra desde a Ascensão à Volta de Jesus. As últimas palavras dos anjos aos discípulos, no momento da ascensão de Jesus, não foram apenas consolo, mas um direcionamento espiritual ( Atos 1:11). Jesus subiu aos céus, mas deixou uma  promessa clara: Ele voltará.

Em especial  duas gerações entram para a história do cristianismo: a geração que presenciou a ascensão de Jesus; e a geração do arrebatamento.

O que há em comum entre essas duas gerações de cristãos:

. A geração da ascensão viveu dias difíceis. Eles foram perseguidos, presos e muitos se tornaram mártires do evangelho. Ainda assim, a Bíblia registra que a Igreja crescia, o evangelho se espalhava e o Reino de Deus expandia.

. Esses cristãos não ficaram paralisados olhando para o céu, nem presos as suas atividades cotidianas. Pelo contrário, entenderam que, enquanto Jesus não voltasse, havia uma obra a ser feita.

. Agora, vivemos expectativas qual será a geração do arrebatamento. A geração do arrebatamento será reconhecida não por datas ou sinais espetaculares, mas por uma fé vigilante, uma vida santa e um serviço fiel. É uma geração que espera trabalhando, orando, vive na terra  com os olhos na eternidade, aguardando a bendita esperança da volta de Cristo.

Reflexão  Diaconal  

Nosso papel como diáconos não é apenas preparar esta geração para ser protagonista do Arrebatamento, mas também formar a próxima geração para viver a história da geração que aguarda o Arrebatamento, com fé, santidade e fidelidade até a volta de Cristo.

Por mais difícil que seja a batalha da fé, entre escândalos, frustrações e desânimo, nada pode nos separar do amor de Deus. Em Cristo, permanecemos  firmes na esperança da glória reservada aos fiéis.

A Batalha espiritual ela é real, mas o amor de Deus é invencível - e a glória prometida aos fiéis permanece eterna.


Arão e Elzi Salgado






Nenhum comentário:

Postar um comentário