quinta-feira, 5 de setembro de 2024

38. ESPERANÇAR


DEVOCIONAIS

"Faça da esperança um verbo, conjugue a vida com um constante movimento de busca. Esperançar. Nunca pare! Nunca desista!" - Arão & Elzi

A esperança não se adquire apenas com conhecimento teórico e estudos; ela é um ato de fé. A fé alimenta a esperança, e esta, por sua vez, alimenta nosso amanhã. Esperançar é acreditar nas promessas de Deus e não desistir até que a bênção se concretize.

A Palavra nos diz: "Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. Subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão." (Is 40:31). Uma mensagem que renova e encoraja! Esperançar é ter a atitude de uma águia, voar em direção ao alto mesmo quando as circunstâncias são adversas e os ventos contrários.

Esperançar não é ser passivo; pelo contrário, é estar em constante movimento. Talvez você esteja sendo desafiado a tomar uma posição importante ou esteja passando por um momento de desânimo, sentindo vontade de desistir. Imagine-se agora no lugar do jovem Josué, incumbido de uma missão desafiadora de substituir o experiente e grande líder Moisés.

Posso imaginar o quão tremulou diante de tal responsabilidade. Deus conjugou o verbo esperançar para Josué ao dizer-lhe: "Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar." (Js 1:9). Quando recebemos uma ordem de Deus, precisamos agir com coragem e determinação.

O capítulo 11 de Hebreus é conhecido como a Galeria dos Heróis da Fé, onde estão os que venceram em Cristo. Todos esses heróis da Bíblia tiveram momentos de desânimo e sentiram-se fracassados. Dois deles, Elias e Moisés, sentiram-se esgotados, fracassados e até desejaram morrer. Vencer pela fé não significa nunca fracassar.

A esperança também envolve o verbo perseverar. Quando completei 70 anos, senti vontade de parar tudo, pensando que havia encerrado minha carreira. Entretanto, ouvi a voz do Espírito Santo dizendo: "A esperança não é trocada pelo tempo, mas pelo prêmio. Não há prêmio para quem não perseverar e cruzar a linha de chegada". Compreendi a mensagem e desafiei-me com o projeto "70 em 10".

Pérolas para a vida... "Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Fp 3:13-14).


COMO ADQUIRIR O SEU DEVOCIONAL

'PEROLAS PARA A VIDA '

67 9964-2324 // 67 999235-1924

Nenhum comentário:

Postar um comentário